Praia do Ancão

Loulé

Informação

Cruzeiro às Grutas de Benagil

Nesta praia de extenso areal começa o Parque Natural da Ria Formosa, com uma vasta área dunar. É frequentada pelo chamado jet set.
Integrada no Parque Natural da Ria Formosa, apresenta vários apoios de praia perfeitamente enquadrados nesta zona de inquestionável qualidade ambiental, sendo todo o Vale do Ancão envolvido por uma mancha florestal constituída predominantemente por pinheiros e vegetação dunar.
Equipamentos e Serviços: restaurantes e café na praia, restaurantes e café na estrada, aluguer de guarda-sóis e cadeiras, cabanas de praia de madeira, estacionamento, WC; Posto de saúde durante o Verão, Bandeira Azul, nadadores-salvadores.
Como Chegar: A partir de Escanxinas, que se situa na estrada entre Quarteira e Almancil, vire na indicação para Vale do Lobo. Na bifurcação para Vale do Lobo/Quinta do Lago, vire à esquerda. Seguidamente, vire à direita e siga as indicações para a Praia do Ancão.

Ver Mais

Mapa

Avaliação

7.3Bom70 votos

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma