Praia Verde

Castro Marim

Informação

Cruzeiro às Grutas de Benagil

Esta praia encontra-se circundada por uma vasta área de pinheiro manso, que desce em colina até ao areal, onde se passeiam camaleões. Os pinheiros assumem a curiosa forma de enormes cogumelos, o sub-coberto é rico e muito verde em todo o bosque.

No areal, um curioso poço antigo que cresce quando o mar leva a areia, marca a paisagem. Já na praia as dunas exibem a sua flora: o estorno, o bonito narciso-das-areias, a aromática perpétua-das-areias e, mais para o interior, o piorno-branco, arbusto característico do sotavento arenoso. O ambiente é quente, luminoso e seco, o mar tranquilo e morno.
O parque de estacionamento está inserido num espaço ajardinado com equipamentos turísticos e oferece uma fabulosa vista panorâmica sobre a linha de costa arenosa.

Apoios e Infra-estruturas: Estacionamento ordenado e amplo, caminho pedonal até à praia (100m), restaurantes e WC, vigilância durante a época balnear, Praia Acessível.

Ver Mais

Mapa

Avaliação

5.7Normal12 votos

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma