8.1

Querença é uma típica aldeia pertencente ao concelho de Loulé, na zona do barrocal Algarvio, plena de beleza natural, arquitectónica e tradição.

Esta é uma região de ocupação humana desde remotos períodos, tendo por aqui passado diversos povos e culturas.

Esta lindíssima aldeia distribui pelo Monte onde se situa, o seu alvo casario típico Algarvio, de casas singelas com barra colorida e chaminé rendilhada tradicional, formando um conjunto de grande beleza, onde se respira paz de espírito.

No alto do Monte situa-se a bela Igreja Matriz do século XVI, com o belo portal manuelino do século XVI, de decoração modesta, localizada no bonito largo da Igreja, frente ao Cruzeiro assente numa rocha.

Um dos maiores bens Patrimoniais da Querença é o Sítio Classificado da Fonte da Benémola, um local de grande beleza natural, símbolo da diversidade paisagística da região Algarvia e ponto de visita obrigatória.

Esta aldeia rural é conhecida pela qualidade dos seus produtos agrícolas, com destaque para a típica Aguardente de Medronho e pelo saboroso Chouriço, celebrado anualmente em Janeiro, na já famosa Festa das Chouriças.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!