Vilagarcía de Arousa

Site

Informação

Situada na Península do «O Salnés», na ria de Arousa, com um entorno turístico atrativo, clima equilibrado, belas paisagens e uma gastronomia e vinhos ricos e variados. É a povoação mais importante de toda a ria de Arousa, a oitava maior cidade da Galiza.

A origem do seu topónimo está no apelido do Cardeal e arcebispo de Santiago, García Caamaño « O Fermoso», que concedeu a carta de povoamento em 1461 para a instalação de um burgo.

Para o grande crescimento desta cidade contribuiu a primeira linha de caminho de ferro da Galiza, que ligou Vilagarcía (Carril) a Santiago, aumentando as trocas comerciais e acima de tudo o turismo estival, sendo a sua praia muito concorrida no ínicio do séc. XX pelas elites do Norte de Espanha.

A vila cresceu muito nas últimas décadas, com o desenvolvimento do Porto de mercadorias, a indústria de conservas, aumentado geográficamente o entorno até às povoações de Carril e Vilaxoán. No entanto a Vila um interessante centro histórico, com os seus edifícios de pedra e bonitas galerias.

Uma cidade plana, agitada, animada e com intensa vida diurna e nocturna, e que no verão se torna um dos destinos mais procurados.

 

A não perder

Festas patronais de San Roque  (16 de Agosto)

Um calendário recheado de actividades onde se incluem combates navais, verbenas, actividades religiosas, e clara a famosa e muito concorrida «Festa da Água», na qual depois de a romaria, os romeiros recebem uma chuva de milhares de litros de água desde as varandas das casas ao longo do percurso. 

Mapa

Avaliação

6.6Normal14 votos

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma