Aldeia de Alter Pedroso

Alter do Chão

Informação

Alter Pedroso é uma encantadora aldeia do concelho de Alter do Chão, na vasta região Alentejana, num local habitado pelo Homem desde tempos antigos.
De facto, pensa-se que a própria origem da vila de Alter do Chão poderá ser atribuída a um povoado Romano, fundado a partir de um aglomerado da Idade do Ferro em Alter Pedroso.

Situada a cerca de 400 metros de altura, da aldeia de Alter Pedroso tem-se uma vista fabulosa sobre a fantástica paisagem Alentejana envolvente, onde a paz de espírito continua a imperar.

Alter Pedroso foi sede de concelho, e uma localidade importante, embora sempre de pequenas dimensões, até meados do século XVI, por ter uma posição geográfica estratégica, contudo dado desenvolvimento de Alter do Chão e a constante desertificação levaram à anexação da freguesia a Alter do Chão.

O seu belo casario alvo de faixa colorida, os diversos vestígios megalíticos e patrimoniais da região, o que resta do antigo castelo da vila, as ruínas da capela de São Bento e os fantásticos panoramas que daqui se avistam fornecem bons motivos para conhecer a pacífica Aldeia de Alter Pedroso.

Ver Mais

Mapa

Avaliação

6.7Normal13 votos

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma