Conheces Pego do Inferno?

Qual foi a tua cara?

Pego do Inferno 8.27/10 em 203 votos

Pego do Inferno

O lindíssimo Pego do Inferno situa-se na freguesia de Santo Estêvão, a cerca de 7km de Tavira, e constitui uma das mais bonitas paisagens Algarvias, embora que distinta da imagem turística do Algarve da costa dourada.

O Pego do Inferno é uma das quedas de água da ribeira da Asseca, um dos mais importantes cursos de água da região de Tavira.

Recentemente esta lindíssima envolvente foi submetida a uma eficaz requalificação do espaço, delineando um agradável percurso, que enriqueceu ainda mais toda a paisagem. De facto, o ponto alto deste percurso é o bonito “Miradouro do Pego“, onde se pode admirar a grande beleza da queda de água que deleita quem a visiona, e oferece mergulhos refrescantes nos meses de verão.

A queda de água forma uma lagoa redonda, de um verde mediterrânico, rodeada de uma refrescante área arborizada.

O acesso ao Pego do Inferno, após o estacionamento, faz-se durante cerca de 100 metros até se aceder a uma escadaria de madeira, começando aí o percurso propriamente dito, levando a descida até ao Pego cerca de 300 a 400 metros.



A Lenda do Pego do Inferno

Diz-se que há muitos anos, uma carroça se despenhou no pego, caindo os ocupantes na lagoa. Os cadáveres dos ocupantes da carroça e os dos animais que a puxavam nunca foram localizados e os mergulhadores não conseguiram encontrar o fundo da lagoa, chamando então ao local “Pego do Inferno.

Já estiveste em Pego do Inferno?


Se conheces Pego do Inferno porque não partilhas a tua experiência, fotos, locais, etc. O que visitaste? Comeste bem? Gostaste do Hotel?


Pego do Inferno

O local lindo já pertence ao passado, foi mais uma das muitas belezas que o incêndio destruiu no concelho de Tavira, agora é um local triste com uma paissagem cinzenta. Espero que volte muito rápidamente… »Ler mais

GPS » N 37º 9' 20.12'' ,W 7º 41' 46.75''

  • cascata, cascatas, passeios pedestres , tavira, santo estevao, asseca, miradouro



Siga o Guia da Cidade no Facebook

Google+Find us on Google+