Paredes

Paredes

Información

Paredes é uma bonita cidade, sede de concelho, localizada no verdejante Vale do Sousa, no Norte do País, num local de grande beleza natural e férteis terrenos, conhecida pela larga produção de afamados Vinhos Verdes.

Já no século XII se reconheciam as riquezas dos solos da região, mantendo-se até hoje um encantador ambiente rural que combina tradição, saberes e panoramas fascinantes. Não obstante, foi a partir do século XVIII que o lugar de Paredes se foi desenvolvendo e engrandecendo.

Compreendendo o interesse Patrimonial e Natural da região, grande parte do concelho de Paredes está hoje inserida na interessante Rota do Românico do Vale do Sousa e também na Rota dos Vinhos Verdes, possibilitando a todos os visitantes a hipótese de melhor conhecer o encantador ambiente que aqui se vive.

Paredes orgulha-se do seu património, contando com monumentos como a Igreja Matriz, o Pelourinho, que atesta a importância da localidade noutros tempos, as Capelas do Calvário, de São José e da Senhora da Guia ou as várias casas senhoriais e brasonadas que atestam a riqueza que os férteis solos têm proporcionado, nomeadamente com o desenvolvimento da vinicultura, como a Casa da Estrabuela ou o Palácio da Granja, que hoje alberga a Casa Municipal da Cultura.

Ver Mais

Mapa

Opiniones

6.8Normal55 votos

¿Has estado aquí?

¡Evalúa de 1 (Muy malo) a 10 (Excelente)!

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más

Ciudad Online

Escolha o Idioma