Convento São Saturnino

Azóia
Vale Azóia (Azóia),2705-001 Azóia (Sintra)
Site Enviar E-mail
É proprietário desta empresa? Clique para Editar

Descrição

Em plena reserva natural entre Sintra e Cascais, o Convento São Saturnino encontra-se aos pés dos sagrado Monte da Lua, junto ao mar. Recentemente restaurado em completa sinergia com a paisagem, o Convento revela, através do seu interior labiríntico, um livro de imagens do passado.
Com uma arquictectura tipicamente mediterrânica e desenhado com os elementos que são próprios das habitações sintrenses, o Convento de São Saturnino é uma daquelas obras que, graças às pequenas mas bem proporcionadas dimensões, geniais formas labirínticas e perfeita integração no paradisíaco vale onde nasceu, é bem o espelho de um lugar de paz, repouso e serenidade, onde a proximidade do mar e da serra onde ele se encontra lhe conferem uma qualidade única, onde tudo é diferente e o tempo quase cessa de existir.

Hoje, o Convento é uma reconstrução de um enorme emaranhado de antigas ruínas, onde diversas divisões intercomunicantes existiram, lado a lado com um conjunto de azenhas e um provável farol, porventura todos eles de construção posterior. Durante as obras de recuperação, iniciadas em 1998, foram encontrados no lugar inúmeros objectos antigos que, juntamente com registos documentais, apontam para a grande probabilidade de ali ter existido um local de culto a São Saturnino, aquele que também terá sido venerado numa ermida situada no alto da serra da Sintra, a cerca de 1 hora de caminho a pé destas construções, no lugar hoje conhecido por Peninha.

Uma coisa é certa: perde-se no tempo a história deste lugar, várias vezes esquecido e transformado através dos séculos. Hoje, contudo, ele revela, na sua construção simples e orgânica, em total harmonia com a Natureza, o seu interior secreto, como um livro de imagens do passado.



Características


Avaliação

10.0

Já esteve neste Alojamento?

Avalie de 1 (Péssimo) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

Cidade Online

Escolha o Idioma