365 Dias de Romance: Conversas Literárias

Palmela
Palmela

Informação

A iniciativa da Câmara Municipal de Palmela, dinamizada pela Rede Municipal de Bibliotecas Públicas do concelho, “365 Dias de Romance: Conversas Literárias”, arranca no dia 20 de março, às 17h00, em formato online, a partir da Casa Ermelinda Freitas, em Fernando Pó, entidade mecenas destas sessões.

Tânia Ganho é a escritora que iniciará o projeto. Nascida em 1973, em Coimbra, Tânia Ganho é Licenciada em Línguas e Literaturas Modernas e trabalhou durante vários anos em legendagem para televisão e cinema. Foi assistente convidada na Universidade de Coimbra, onde lecionou tradução literária, área a que se dedica há mais de 20 anos. Traduziu Angela Davis, Siri Hustvedt, Maya Angelou, Leila Slimani, Chimamanda Adichie, Amor Towles, David Lodge e Alan Hollinghurst, entre muitas/os outras/os autoras/es.

Autora dos romances “A Vida sem Ti” (2005), “Cuba Libre” (2007), “A Lucidez do Amor” (2010) e “A Mulher-Casa” (2012), Tânia Ganho tem, também, vários contos publicados na revista Egoísta. Em 2012, ganhou o primeiro prémio na categoria internacional do Concurso de Contos da Cidade de Araçatuba, no Brasil. Depois de ter vivido em Inglaterra, na Alemanha e em França, reside, actualmente, em Lisboa.

“Apneia” - o seu mais recente romance em torno do qual decorrerá, grande parte da sessão destas Conversas Literárias – “é uma viagem ao mundo sórdido da violência conjugal e parental, através de um labirinto negro em que os limites da resistência psicológica são postos à prova, ameaçando desabar a qualquer instante e dos meandros tortuosos de uma Justiça por vezes incompreensível, desumana e desfasada da realidade.”

As sessões prosseguem, no dia 15 de abril, às 18h00, com a escritora Patrícia Reis, a partir da Biblioteca Municipal de Palmela, com transmissão online.

Assista ao “365 Dias de Romance: Conversas Literárias” através dos canais digitais – Youtube e Facebook Palmela Município.

Leia Também

publicado 10/03/2021

Mapa

Cidade Online

Escolha o Idioma