Sugestões para desfrutar ao ar-livre no Seixal

Seixal
Seixal

Informação

A Entidade Regional do Turismo da Região de Lisboa preparou um roteiro com as melhores sugestões para desfrutar ao ar-livre, desta vez, na cidade do Seixal. Seja em terra ou no rio, os dois programas foram preparados com o objetivo de proporcionar um dia verdadeiramente memorável aos visitantes deste município.

A primeira sugestão é o Moinho da Maré de Corroios. Edificado em 1403 por iniciativa de Nuno Álvares Pereira, constitui um exemplo do aproveitamento da energia das marés, cuja aplicação à atividade da moagem se generalizou noutros tempos no estuário do Tejo. Este Moinho, conhecido também por Moinho do Castelo, oferece a todos os visitantes uma exposição de longa duração denominada 600 Anos de Moagem.

Em plena baía do Seixal encontra-se a segunda sugestão para conhecer perto da Natureza, mais precisamente no estuário do Tejo. A Rota Barcos do Tejo apresenta-se como o plano perfeito para uma tarde de lazer, uma vez que a Câmara Municipal do Seixal adquiriu e preservou duas embarcações tradicionais para usufruto de visitantes: o varino “Amoroso” e o bote de fragata “Baía do Seixal”. Assim, estas duas embarcações, outrora utilizadas no transporte de mercadorias entre as margens do estuário do Tejo, são atualmente utilizadas em passeios e outros eventos, permitindo aos visitantes uma vista única sobre o Seixal, mas também sobre Lisboa.

Durante os próximos meses, a Entidade Regional de Turismo da Região de Lisboa vai continuar a dar sugestões de programas diferentes, nos vários municípios da região, ao ar-livre e próximos da Natureza para serem aproveitados ao fim-de-semana, numas férias ou ao final do dia.

Informações adicionais:

Moinho da Maré de Corroios

Horários 

Verão (junho - setembro)

De terça a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas.

Sábado e domingo, entre as 14.30 e as 18.30 horas.

Inverno (outubro - maio)

De terça a sexta-feira, das 9 às 12 e das 14 às 17 horas.

Sábado e domingo, entre as 9 e as 13 horas.

Encerramento: segundas-feiras e feriados nacionais.

Rota Barcos do Tejo:  

Informações embarcações tradicionais

est.nautica.baia.seixal@cm-seixal.pt

Posto de Turismo

212 275 732

posto.municipal.turismo@cm-seixal.pt

INFORMAÇÃO IMPORTANTE – COVID-19

Lotação máxima permitida para cada embarcação:

Varino «Amoroso»: 30 passageiros;

Bote de fragata «Baía do Seixal»: 10 passageiros;

Em atividade marítimo-turística, o número de passageiros em navegação entre o pôr e o nascer do sol, é no máximo 12.

Leia Também

publicado 28/06/2021

Mapa

Cidade Online

Escolha o Idioma