Aldeia do Sanguinhal

8.2

Sanguinhal é uma pequena aldeia da freguesia do Carvalhal, pertencente ao bonito concelho do Bombarral, numa área marcadamente agrícola, de terrenos muito férteis, que produzem célebres vinhos.

A paisagem é marcada por uma ruralidade encantadora, de terrenos explorados pelo homem desde há largos séculos, produzindo frescos produtos hortícolas e frutícolas, onde crescem as vinhas que constituem a maior riqueza da aldeia.

De facto, aqui foi criada a Companhia Agrícola do Sanguinhal, bem no coração de uma das mais antigas regiões vinhateiras do país, cuja origem se confunde com a da própria nacionalidade. Com efeito, os monges da Ordem de Cister, instalados no Mosteiro de Alcobaça, introduziram na região a cultura da vinha, e desenvolveram uma importante actividade agrícola que se desenvolveu e assim ainda hoje se mantém.

Deste modo, a Quinta do Sanguinhal, famosa produtora de produtos vinícolas, é um dos principais patrimónios da aldeia, enriquecido pela interessante Igreja de Santo António do século XIX, situada bem no núcleo central que é caracterizado pelas suas alvas casas rurais.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!