8.4

Amarante é uma agradável cidade do Norte de Portugal, sede de concelho, considerada uma das mais belas do País, banhada pelo pacífico e belo rio Tâmega.

Região ocupada pelo homem desde a pré-história, Amarante desde cedo ofereceu férteis solos, o fresco rio e verdejantes paisagens de grande beleza. Foi com a chegada de São Gonçalo, natural em Tagilde, Guimarães, que Amarante ganhou maior importância.

As tradicionais ruas de Amarante, com construções em materiais da região como o granito, respiram história e Património, oferecendo locais únicos, e monumentos dignos de registo como o maravilhoso Convento e Igreja de São Gonçalo, a bela a imponente Ponte, as Igrejas de São Pedro e São Domingos, o belo Solar dos Magalhães ou a Casa da Cerca.

Anualmente em Junho, a cidade veste-se de festa, com as Festas em honra a São Gonçalo, que atraem muitos visitantes, enchendo a cidade de cor.

A região de Amarante oferece locais perfeitos para momentos de lazer, como o Parque Florestal, o Complexo Desportivo da Costa Grande, ou as próximas e refrescantes Praias Fluviais.

A não perder, o completo Museu Amadeo de Sousa-Cardoso, que expõe muito do trabalho deste grande pintor do século XX, bem como de outros de grande interesse da arte contemporânea.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!