7.9

Anjos é uma pacata freguesia situada na costa Norte da fantástica Ilha de Santa Maria, no Arquipélago dos Açores, dona de uma aprazível baía classificada como Reserva Natural, e famosa pelo desembarque de Cristóvão Colombo no regresso da sua viagem de reconhecimento do continente Americano.

A localidade tem mantido a sua paz de espírito e tradição, vivendo do melhor que a terra, o gado e o mar tem para oferecer. Diz-se que os primeiros habitantes dos Açores aqui se terão fixado, vindos da região do Algarve e Alentejo para a costa norte da Ilha, atracando nesta agradável baía natural.

Famosa é a Ermida de Nossa Senhora dos Anjos, à frente da qual está a homenagem da localidade a Cristóvão Colombo, representado numa escultura de bronze. De facto, diz-se que Cristóvão Colombo ordenou que aqui se celebrasse a Missa de Acção de Graças após a viagem de Descoberta do continente Americano, em 1493, tendo prometido em alto mar que a realizaria assim que aportasse em solo firme, como agradecimento do grande feito.

Anjos é também muito apreciado pelas suas piscinas naturais, perfeitas para momentos de lazer, muito frequentadas nos meses mais quentes.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!