Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Descrição

O Barco é uma bonita freguesia pertencente ao concelho da Covilhã, situada numa zona de grande beleza natural, encaixada entre a Serra da Estrela e a Serra da Gardunha, junto ao rio Zêzere

Esta é uma região ocupada pelo homem desde há longos tempos, tendo aqui encontrado abrigo de intempéries e férteis solos, bem como a comunicação e alimento facilitada pelo rio.
A civilização Romana deixou aqui a sua marca, tanto no Monte de Argemela, separado da povoação pelo rio Zêzere, onde se encontram vestígios de três muros, que terão pertencido a um acampamento romano que, de acordo com a tradição, teria sido construído para defesa contra o grande Guerreiro Lusitano Viriato. Aqui foi explorado volfrâmio e estanho, até há alguns anos atrás, mas a sua extracção está, agora, parada.

Pensa-se que o topónimo “Barco” esteja relacionado com a passagem de uma embarcação que ligaria as duas margens do Zêzere.

Barco orgulha-se do seu típico casario Serrano, de feição rural, onde reina a paz de espírito, por entre monumentos como a Igreja Matriz, a Fonte Romana, ou as muitas Alminhas que se vão encontrando na região, símbolo de grande fervor religioso.

entire


Visitar

Onde Dormir

Onde Comer

Empresas

Comentários

Reservas com as melhores tarifas
Tags Relacionadas
vilariozezereserraestrelagardunhamonte