8.6

Faro enquanto capital algarvia é o ponto de chegada e partida da grande maioria dos visitantes. Sede do Concelho, capital de Distrito, tem uma dinâmica que não se rege pela sazonalidade tipica do Verão ou Inverno.
Um grande centro de comércio, hotelaria, restauração, escolas, transportes, todo um conjunto de infra-estruturas que lhe conferem uma vida singular.
Dado o acentuado crescimento demográfico podemos inclusivé dividir Faro em duas partes distintas, uma zona antiga que nos conta toda uma tradição de pesca e gentes que viviam do mar e uma mais recente, caracterizada por grandes espaços novos de habitação e recreio que surgiram para dar resposta a todo um crescimento populacional.
Para além de um grande legado histórico, não podemos esquecer as praias, um vasto leque de praias e ilhas, que tornam Faro realmente numa cidade única. Consegue-se ter o bulicío de uma povoação cosmopolitia e ao mesmo tempo consegue-se relaxar longe de toda esta actividade, frente a um oceano imenso, numa extensão de praia a perder de vista.
Quase como um bónus, ainda se tem o previlégio de encontrar a Ria Formosa com todo o seu esplendor.
A não perder!

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!