Fragata Dom Fernando II e Glória
Informação
A Fragata "D. Fernando" é um testemunho eloquente da brilhante história marítima portuguesa, orgulho para as gerações actuais e um exemplo para as gerações futuras.
Foi construída em Damão, Índia Portuguesa e lançada à água em 22 de Outubro de 1843. Durante 33 anos fez a ligação entre Portugal e os territórios Portugueses na Índia, chegando em algumas viagens a transportar mais de 600 pessoas, entre guarnição e passageiros.
O navio estava preparado para receber 60 bocas de fogo e a sua guarnição variava entre 145 a 379 homens. Em 1963 um incêndio destruiu o navio em grande parte, tendo permanecido encalhado no rio Tejo até 1992
Depois de dois anos de remodelações no estaleiro Ria Marine em Aveiro e com o apoio técnico do Arsenal do Alfeite , a fragata D. Fernando II e Glória, parte integrante do espólio marítimo português, está agora aberta ao público na Doca 2 de Cacilhas, em Almada, e por um período de aproximadamente cinco anos.
Como museu vivo que se pretende que seja, a Fragata "D.Fernando II e Glória", para além do apetrechamento próprio de um veleiro do séc. XIX e da reconstituição de cenas da vida de bordo dessa época, vai poder ser utilizada como local de exposições temporárias, de concertos e conferências, utilizando-se para isso o convés, a coberta e a bateria do navio.
Nos próximos tempos, a fragata estará aberta todos os dias, das 10h00 às 17h00, excepto segundas-feiras e feriados nacionais.
O custo da entrada, "o mesmo desde 1998" - a fragata foi uma das atracções da Expo 98 - , será de 3 euros para adultos e de 1,50 euros para crianças entre os seis e os 17 anos. Até aos seis anos de idade, as crianças entram gratuitamente.
Uma visita surpreendente.
Ver Mais
Mapa
Avaliação
Já esteve aqui?
Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!Experiências para a sua viagem
Temos várias experiências para uma visita única