Museu da Fundação Calouste Gulbenkian

10.0

Situado no Parque da Fundação Calouste Gulbenkian, em Lisboa, o Museu Calouste Gulbenkian foi fundado em 1969 com vista a albergar a magnânime colecção de arte de Calouste Gulbenkian.

A Fundação Calouste Gulbenkian é uma instituição portuguesa fundada em 1956 que desenvolve as mais variadas actividades no campo cultural, e também no campo da investigação científica e do ensino, com delegações nacionais e internacionais.

O Museu alberga uma importante colecção de aproximadamente seis mil peças de arte antiga e moderna, dividida em circuitos definidos em termos de cronologia e geografia. E destacar são os núcleos de Arte Egípcia, Greco-Romana, da Mesopotâmia, do Oriente Islâmico, da Arménia, do Extremo Oriente, e também os núcleos de Escultura, Pintura, do Livro, Artes Decorativas e dedicado às fantásticas obras de René Lalique.

O edifício, projectado por Alberto Pessoa, Pedro Cid e Ruy Athouguia faz parte do conjunto de edifícios do Parque da Fundação, construídos na década de 60 do século XX, constituindo um oásis de cultura, beleza e natureza no centro da grande Lisboa.

O Museu conta com a sua grande exposição permanente, e exposições temporárias patentes na galeria, ou fora dos percursos museológicos, bem como os serviços de cafetaria e da loja do museu.
É também famoso pela organização das mais diversas actividades de cariz cultural, e pelos serviços pedagógicos de qualidade.

Horário:
Das 10h00/18h00 
Encerra à 3ª feira e nos feriados de 1 de janeiro, domingo de Páscoa, 1 de maio e 25 de dezembro

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!