Lisboa

Lisboa

guia para visitar o concelho

Lisboa

Lisboa ergue-se nas suas 7 colinas sobre o rio Tejo, banhada por uma luz única. Capital de Portugal desde a sua conquista aos Mouros em 1147, Lisboa é uma cidade lendária com mais de 20 séculos de história e o mais importante pólo turístico do País.

Dos edifícios pombalinos da Baixa, com fachadas de azulejos, às estreitas ruas medievais dos Bairros típicos de Alfama e do Bairro Alto, onde à noite se pode ouvir o fado e usufruir de um divertida vida nocturna, aos inúmeros museus e lojas, Lisboa é uma cidade com várias opções.

São variados os pontos de interesse turístico da cidade, mas alguns são absolutamente imperdíveis. É o caso do Castelo de S. Jorge, de onde se avista Lisboa em toda a sua magnificência, passando pela velha Mouraria, pela Sé Patriarcal, pela Baixa Pombalina, o Mosteiro dos Jerónimos, exemplo mais marcante do estilo manuelino, classificado pela UNESCO como "Património Cultural de toda a Humanidade"; a Torre de Belém, construída na época dos Descobrimentos, a Basílica da Estrela.

Nos arredores da cidade, Sintra merece uma visita por todo o seu ambiente romântico, para o qual contribuíram em muito variados escritores da literatura internacional. Saliente-se como pontos de interesse o Castelo dos Mouros, a Quinta da Regaleira, o Cabo da Roca, conhecido como o ponto mais ocidental da Europa, Sintra e o Palácio Nacional da Pena cuja construção remonta a 1839.
Na vila de Sintra, passeiam-se carruagens de cavalos que conduzem os turistas pelas maravilhosas quintas com séculos de histórias. Perto dali fica o Palácio de Queluz e o Convento de Mafra, maior monumento religioso de Portugal, Cascais, Estoril e Ericeira, destinos turísticos de eleição da região que encantam pelas suas praias.

Lisboa revela a sua vocação de cidade animada durante os festejos dos Santos Populares, no mês de Junho. No dia 13 de Junho comemora-se o feriado de Santo António, Santo Popular da cidade, já que o Padroeiro da cidade é São Vicente de Saragoça.

A Região de Lisboa tem um rico património gastronómico, com uma grande variedade de restaurantes nacionais e de cozinha internacional. 
A proximidade da costa, ditam a predominância de peixe fresco e marisco nos pratos da região. É o caso das sardinhas assadas, as amêijoas "à Bulhão Pato", sopas de peixe "à fragateira" e variados pratos à base de bacalhau. Entre a sortida doçaria, os pastéis de Belém são imperdíveis.
Outras especialidades típicas do distrito são os queijos de cabra e de ovelha do Sobral de Monte Agraço e de Azeitão, os folhados da Malveira e o "pão de ló" de Loures, os saborosos doces de noz e ovos de Cascais, as "queijadas" de Sintra; os vinhos de Colares, Bucelas, Setúbal, Carcavelos e o vinho "moscatel" de Setúbal.
Reservas
O Alojamento que procura está aqui!

Explorar Lisboa

sugestões para visitar no concelho

Agenda e Lazer

Algumas sugestões para o seu lazer

ver mais

Onde Comer

Temos várias sugestões no concelho de Lisboa onde poderá ter uma experiência gastronómica

ver mais

Onde Dormir

Depois de passear por lugares fantásticos em Lisboa, nada melhor que um merecido descanso...

ver mais

Outros Concelhos

Regiões de Portugal

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?

Encontre aqui o Alojamento ideal para si!

Cidade Online

Escolha o Idioma