Museu de Arqueologia

Lisboa, Belém - Lisboa
Site

Informação

O Museu Nacional de Arqueologia do Doutor Leite de Vasconcelos situa-se na ala Ocidental do maravilhoso Mosteiro dos Jerónimos na privilegiada zona de Belém, em Lisboa, no local que foi outrora o dormitório dos Monges.

Anteriormente apelidado de Museu Etnográfico Português, foi fundado em 1893 pelo Doutor José Leite de Vasconcelos, estando instalado no Mosteiro dos Jerónimos desde 1903.
O Museu alberga hoje em dia vastas colecções de arqueologia de todo o País, desde tempos bem remotos até á época medieval, agrupados em núcleos específicos, tais como cerâmica e materiais de pedra lascada ou polida, vidros, peças metálicas, elementos arquitectónicos, joalharia, numismática, medalhística, escultura, epigrafia, entre muitos outros.

A exposição permanente, que alberga a maior colecção de mosaicos romanos em museus portugueses, apresenta duas exposições temáticas: os ‘Tesouros da Arqueologia Portuguesa’ e o núcleo de Antiguidades Egípcias, também estando aqui sito igualmente o principal centro de investigação arqueológica do País.

O Museu oferece ainda os serviços da muito completa Biblioteca, especializada em obras de arqueologia e um gabinete de Serviços Educativos com variadas actividades pedagógicas, sendo também organizadas pelo Museu as mais diversas actividades, seminários e conferências.

Horário:
De 3ª feira a domingo das 10h00 às 18h00

O Museu encerra à 2.ª feira, domingo de Páscoa, 1 de maio, 13 de junho, 25 de dezembro e 1 de janeiro 


Grátis ao domingo e feriados até às 14:00 para todos os cidadãos residentes em território nacional



Ver Mais

Mapa

Avaliação

7.7Bom15 votos

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Cidade Online

Escolha o Idioma

Newsletter