Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Descrição

Situado em São Pedro do Estoril, no concelho de Cascais, e com uma localização privilegiada bem junto ao mar, a Pedra do Sal e também designada de Ponta do Sal, é um local de grande beleza.

Aqui situa-se o Centro de Interpretação Ambiental Pedra do Sal, que tem como primordial objectivo a requalificação do espaço e usufruto público de áreas notáveis do litoral de Cascais, divulgando a diversidade biofísica e a riqueza da paisagem.

O Centro de Interpretação desenvolve-se numa área de 300 metros quadrados, privilegiando a vertente didáctica, podendo-se observar ao pormenor as características biofísicas e paisagísticas singulares deste belo local, Além da sala, tem um pequeno auditório e um café / restaurante.

Está disponível um percurso pedestre de cerca de 800 metros, a visita à arriba ou às antigas “Casamatas - Casas do Holofote e do Gerador”, estruturas construídas em meados do século passado destinadas a iluminar áreas costeiras, situadas sobre uma saliência natural de onde se tem um belo panorama. 

entire


Visitar

Onde Dormir

Onde Comer

Outras Sugestões

Comentários

Reservas com as melhores tarifas
Tags Relacionadas
saopedroestorilcentrointerpretaçaoambientalpercursopedestre