6.8

São Vicente é uma bonita vila, sede de concelho, situada na mágica Costa Norte da Ilha da Madeira, dona de paisagens de grande beleza natural, e de um pitoresco centro histórico.

Localizada num encantador vale rodeado de altas encostas de intercalação calcária marinha, São Vicente encanta pela sua beleza e pacatez, destacando-se o seu maravilhoso grupo de Grutas, resultantes de canais de lava.

Mas São Vicente tem muito mais para oferecer como o seu belo património construído, com monumentos como a Igreja Matriz, as Capelas do Calhau, de Nossa Senhora do Rosário e a de Nossa Senhora do Livramento.
As já referidas Grutas Naturais de São Vicente e o Centro de Vulcanismo permitem uma maior abordagem ao encanto Madeirense, nomeadamente da Costa Norte, apresentando a região muitos outros locais de grande importância natural, como na vizinha Encumeada, enriquecida pelas suas Veredas que nos transportam a locais paradisíacos.

Em pleno centro da vila, encontra-se o fantástico Jardim de Plantas Indígenas, numa área de 2.200 metros quadrados, demonstrando toda a variedade e riqueza do património botânico da Ilha.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!