Entrar na Cidade Online

Para poder aceder a esta zona, por favor faça login na sua conta do Guia da Cidade.

Ainda não é cidadão registado?

Clique aqui para abrir uma conta totalmente gratuita.
Guia da Cidade » Pontos de Interesse » Lisboa » Lisboa
Avaliação do Guia da Cidade

Warning: You can view this site in English. Please click here

Museu do Teatro Romano

Situado na vertente Sul da encosta do Castelo de São Jorge, na bonita zona histórica da cidade de Lisboa, o conjunto do Museu e Ruínas do Teatro são um bem patrimonial que demonstra a importância da cidade desde tempos remotos.

O Teatro Romano de Lisboa terá sido construído na época do Imperador Augusto, no século I e abandonado já no século IV d.C., com capacidade para cerca de 5000 pessoas.
O grande terramoto que abalou o País, e particularmente Lisboa, em 1755, fez remodelar grande parte da cidade, e descobrir em 1798 este grande achado arqueológico do tempo de ocupação Romana do território.
Classificado como Imóvel de Interesse Público desde 1967, tem sido objecto de diversas campanhas de estudo e pesquisa arqueológica.
Conseguiu-se, assim, recuperar parte das bancadas, da orquestra, da boca de cena e do palco e um significativo conjunto de elementos decorativos.

Com vista à preservação de tão importante legado patrimonial e à sua compreensão e divulgação, estabeleceu-se o Museu do Teatro Romano, ainda em desenvolvimento, que inclui uma área de exposição, um campo arqueológico, informação e suportes multimédia e as ruínas do Teatro propriamente ditas.

A visita a esta jóia patrimonial permite descobrir uma diferente Lisboa, de outros tempos, que atrai desde longínquas datas, as mais variadas civilizações e culturas, constituindo uma mais valia para a melhor percepção do passado e do presente. 




Saber mais sobre Lisboa?
Ver detalhes do distrito de Lisboa?


Sugestões de Lazer

ver mais?
  • METALLICA no ROCK IN RIO 2012 

    METALLICA no ROCK IN RIO 2012

    25 Mai 2012
    Lisboa
  • Pelo Prazer de A VOLTAR A VER 

    Pelo Prazer de A VOLTAR A VER

    25 Abr a 25 Mai 2012
    Lisboa
  • Noite 70, com groove e muito mais no Clube Ferroviário 

    Noite 70, com groove e muito mais no Clube Ferroviário

    25 Mai 2012
    Lisboa


Já esteve aqui? Deixe o seu comentário!



Avaliar este Ponto de Interesse


Informação

Pátio do Aljube, 5 ( 1100-059 Lisboa )
Tel.218820320
Ter a Dom: 10h-13h e 14h-18h | Encerrado aos Domingos e Feriados
http://www.museuteatroromano.pt
Visitas: 17582

Blog/EmbedColoque no seu site esta galeria de fotos

Partilhar

Tags

museuslisboamonumentomonumentosruinasromanasarqueologiaimperadoraugustoromanos

Localização

GPS » N 38º 42' 37,45'' ,W 9º 7' 56,92''

Onde Dormir

ver mais?
  • Pensão Ninho das Águias 

    Pensão Ninho das Águias

    Lisboa - Costa do Castelo
  • Residencial Vila Nova 

    Residencial Vila Nova

    Lisboa - Marquês de Pombal
  • Lisboa Marriott Hotel  

    Lisboa Marriott Hotel

    Lisboa

Guia da Cidade no Facebook

Outros concelhos(Lisboa)

Alenquer  • Arruda dos Vinhos  • Azambuja  • Cadaval  • Cascais  • Lisboa  • Loures  • Lourinhã  • Mafra  • Oeiras  • Sintra  • Sobral Monte Agraço  • Torres Vedras  • Vila Franca de Xira  • Amadora  • Odivelas  • 

Tempo para Lisboa