Alandroal

Évora

Guía para visitar

Alandroal

A pacata vila do Alandroal, sede de concelho, ergue-se orgulhosa a 341 metros de altitude, em pleno Alentejo.

A presença humana na região data de tempos bem antigos, como o comprovam diversos monumentos megalíticos que ao longo dos tempos têm sido encontrados e preservados, como o povoado fortificado de Castelo Velho, o Menir da Pedra Alçada, o Santuário Rupestre da Rocha da Mina, ou mesmo a Villa Romana de Castelinhos.

As suas ruas de casario branco foram-se desenvolvendo em volta do Castelo, dominado pela Torre de Menagem, albergando no interior das suas muralhas a bela Igreja Matriz do século XVI. Fora das muralhas a património arquitectónico continua a deleitar, com a bonita Fonte Monumental do século XVII e XVIII, o central Pelourinho, a Igreja da Misericórdia e todo o ambiente calmo, pacato e tipicamente Alentejano que o Alandroal oferece.

Terra de tradições e costumes, mantém no artesanato uma das suas características muito próprias, com trabalhos de cortiça, madeira, pele e chifre, tradicionalmente feitos pelos pastores para uso doméstico, hoje em dia ameaçados pela industrialização e uso do plástico.

A Gastronomia é também um dos pontos fortes da região, com o Pão a ser o rei da mesa, com diversos pratos como ensopado, migas, açorda ou sopas.
Reservas
¡El alojamiento que buscas está aquí!

Lugares que puedes visitar

puntos de interés en el municipio

Agenda y Ocio

Algunas sugerencias para tu ocio

Dónde Dormir

Después de caminar por lugares fantásticos en Alandroal, nada mejor que un merecido descanso ...

ver más

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más

Otros municipios

Regiones de Portugal

Has pensado en tu próximo viaje?

Encuentra aquí tu próximo hotel de sueño

Ciudad Online

Escolha o Idioma