8.9

Virado a sul e com uma vista única sobre o Rio Tejo, o bairro de Alfama é um dos mais típicos de Lisboa. Este é um dos destinos turísticos incontornável, quando se fala em conhecer melhor a cidade.

Com uma área que se estende do Castelo de São Jorge à Doca do Jardim do Tabaco, permite ao visitante aventurar-se pelas suas ruas e ruelas sinuosas, de becos esguios e escadarias apaixonantes.

As suas ruas estreitas, enriquecidas por pormenores genuínos, como os estendais, as floreiras, o grito da vizinha, a correria das crianças, ilustram de uma maneira muito própria o que é realmente um autêntico bairro, que vai muito além do fado e da sardinha assada.

O bairro é especialmente conhecido pelos seus restaurantes e casas de fado, assim como pelos festejos dos Santos Populares, em especial na noite de Santo António, de 12 para 13 de Junho.

Durante esta noite, as suas ruelas ficam cheias de gente, e todo o bairro se perfuma com os odores da sardinha assada, vindo das suas tascas e restaurantes, e mistura-se com os pregões e o cheirinho a manjerico.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!