8.2

Guerreiros do Rio é um pacato e bonito monte pertencente à freguesia e concelho de Alcoutim, junto à fantástica margem do rio Guadiana, que tem talhado as características do lugar ao longo dos séculos.

Este lugar é um maravilhoso espelho de um outro “Algarve”, distanciado das praias douradas de águas cristalinas, mas cheio de encanto e com muito para ver e conhecer.

Guerreiros do Rio tem visto a sua história e percurso desde sempre talhadas pela importância do grande Guadiana que aqui passa e abastece as suas gentes. De facto, aqui está situado o interessante Museu do Rio, tornando acessível a qualquer visitante a história e particularidades de toda a região do baixo Guadiana, nomeadamente da pesca. A pesca no Guadiana foi, desde sempre, uma actividade exclusivamente artesanal, destinada à subsistência das populações ribeirinhas. A sua origem deve remontar ao paleolítico, período de que datam os primeiros vestígios de colonização humana junto do rio.

Vale a pena conhecer este rio e as suas margens, podendo fazer-se bonitos percursos pela estrada ribeirinha ou mesmo de barco, alugado ou numa das excursões que se organizam na zona a têm aqui paragem. Existem também diversos percursos pedestres de grande encanto.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!