Mercado da Ribeira - Espaço TimeOut

Lisboa - Santos - Lisboa

Informação

Símbolo do desenvolvimento comercial de outros tempos, o Mercado da Ribeira situa-se na zona ribeirinha de Lisboa, bem próximo do mítico Cais do Sodré, este espaço deve as suas origens ao antigo ‘Mercado da Ribeira Velha’, que tinha lugar no largo fronteiro à Casa dos Bicos.


O edifício actual data de 1882, contudo tem sofrido as mais diversas alterações até aos nossos dias. O Mercado servia as vendas grossistas, nomeadamente de peixe, frutas e vegetais, tendo ficado famoso pelas suas carismáticas floristas. Já em 2000, com a abertura de um outro mercado maior, com melhores infra-estruturas e acessos, o MARL, o Mercado da Ribeira transforma-se em Retalhista, tendo um ano depois sido transformado o primeiro piso num espaço de cultura, tradição e socialização.


Em 2014 o Mercado atravessa uma nova fase da sua existência.

A revista Time Out passa a explorar o rés-do-chão e o primeiro piso.

A inauguração do mercado gastronómico no rés-do-chão teve o seu lugar em Maio, e a abertura do primeiro piso será inaugurada em Setembro.

Este espaço será dedicado a actividades culturais: vai ter uma sala de espectáculos com uma capacidade de 300 pessoas sentadas ou 600 de pé, uma loja, um bar e um restaurante.

Até à sua abertura, a Time Out pretende organizar eventos culturais afim de animar as noites de verão.


O espaço gastronómico no rés-do-chão conta com a representação de vários restaurantes nos quiosques, entre os quais: Sea Me, Prego da Peixaria, Café de São Bento ou Honorato; os chocolates da Arcádia, as conservas da Conserveira de Lisboa, os gelados da Santini, as propostas da Garrafeira Nacional e de João Portugal Ramos, entre outros.

Conta ainda com os espaços dos chefes Alexandre Silva, Miguel Castro e Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira ou Vitor Claro.


O mercado tradicional continua em funcionamento no horário habitual
Horário:
Espaço gastronómico (Timeout):
domingo a quarta-feira das 10:00 às 24:00, quinta, sexta e sábado das 10:00 às 02:00
Mercado tradicional:
segunda a sábado das 06:00 às 14:00
Floristas:  
segunda a sexta das 06:00 às 14:00 e das 15:00 às 19:00
sábados das 06:00 às 14:00
https://www.youtube.com/watch?v=8g2y1jieXyE.

Mapa

Avaliação

6.6Normal20 votos

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma