8.1

Situado na ala Oeste do magnífico Mosteiro dos Jerónimo, na privilegiada zona de Belém, em Lisboa, o Museu da Marinha visa a salvaguarda e divulgação do tão rico passado marítimo português, centrando-se nos mais variados aspectos e actividades humanas ligadas ao mar em geral.

As origens deste Museu remontam a 1863 quando o Rei D. Luís (o único monarca português que comandou navios), decide ordenar o estudo sobre a actividade marítima Portuguesa, e expô-la como Património inegável do País.
O Museu passou por diversos espaços até se instalar no local actual em 1962, por ser o próprio Mosteiro, um grande símbolo das conquistas marítimas e da relação com o mar Português.

O Museu da Marinha alberga um Exposição Permanente riquíssima, com navios desde a prodigiosa época dos Descobrimentos Portugueses até à actualidade, contendo também espaço para exposições temporárias, bem como uma Biblioteca com mais de dez mil obras, um Arquivo de Imagem, um Arquivo de Desenhos e Planos, várias Oficinas de Modelismo, e também uma Loja e uma Cafetaria para apoio aos visitantes.

Ao Museu pertencem ainda o Planetário Calouste Gulbenkian e a Fragata D. Fernando II e Glória, a última nau portuguesa da Carreira da Índia, hoje em dia visitável em Cacilhas, Almada, junto ao terminal fluvial.

Horário:
Das 10h00 às 17h00 horas (1 out / 30 abr)
Das 10h00 às 18h00 horas (01 mai / 30 set)

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!