8.0

A bonita Vila de São Sebastião situa-se na costa este da maravilhosa Ilha Terceira, Arquipélago dos Açores, plena de beleza, património e tradição.

Aquando a crise de sucessão de 1580, construíram-se na região diversos Fortes e Fortins para protecção da costa, entre eles o das Cavalas, das Caninas, da Salva, da Greta, de Santa Catarina das Mós, do Bom Jesus, do Pesqueiro dos Meninos, de São Francisco e de São Bernardo, tendo em 1581 acontecido aqui a Batalha da Salga entre as forças Espanholas que queriam desembarcar e as forças Portuguesas, que eram contra a união de Portugal com Espanha.
Durante os séculos a vila sofreu várias destruições com as diversas catástrofes naturais que assolaram a bonita Ilha Terceira, tendo então sido alvo de diversas alterações e reconstruções, levando também ao abandono das populações.

São Sebastião orgulha-se do seu património, com destaque para a bonita Igreja Matriz de São Sebastião, famosa pelos seus portais manuelinos e pelos seus frescos de grande interesse e beleza, ou as Ermidas de Santa Ana, de São João Baptista e de Nossa Senhora da Graça datada de 1568, ou mesmo as fantásticas zonas balneares da Salga e de Salgueiros.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!