Palácio dos Marqueses de Fronteira

Lisboa, Parque Florestal de Monsanto - Lisboa

Informação

Construído em 1640, para o primeiro Marquês de Fronteira, D. João de Mascarenhas, herói da Guerra da Restauração, este bonito Palácio situa-se à beira do Parque Florestal de Monsanto, no Largo de São Domingos de Benfica.
O Palácio foi ampliado no século XVIII, em estilo «rocaille», e continua a ser actualmente residência dos 12º Marquês de Fronteira, sendo contudo possível visitar algumas das salas, a biblioteca e o jardim.
Famoso pelos seus inúmeros azulejos de grande beleza e de diferentes temáticas, e pelo seu majestoso jardim de cerca de 5,5 hectares, o Palácio de Fronteira é um oásis na capital Portuguesa.
O interior é igualmente rico, destacando-se a Sala das Batalhas, possuindo belos painéis e azulejos com cenas da Guerra da Restauração, contendo três grandes janelas que se abrem sobre o Jardim de Vénus, e a Sala da Jantar, adornada com frescos de retratos da nobreza portuguesa.
A Capela, de finais do século XVI, conta no seu interior com um presépio cuja autoria é atribuída a Machado de Castro.
As visitas aos sumptuosos Jardins “à italiana” começam no terraço da capela, com destaque para o Jardim de Vénus e o Jardim Formal do século XVII, onde pontifica a Galeria dos Reis.

Visitas:
Palácio e ou jardim: de segunda a sábado âs 10h30,11h00,11h30 e 12h00
Jardim: de segunda a sexta das 14h00 às 16h30

Ver Mais

Mapa

Avaliação

6.9Normal45 votos

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma