Jardim da Praça do Império

Lisboa

Informação

O bonito Jardim da Praça do Império situa-se numa das zonas nobres de Lisboa, em frente ao maravilhoso Mosteiro dos Jerónimos e ao imenso Centro Cultural de Belém.

Aquando a construção do Mosteiro dos Jerónimo, no século XVI, esta zona onde está implantado o Museu era a chamada “Praia do Restelo”, por o rio chegar até aqui, bem à beira do Mosteiro.
O Jardim, num estilo clássico dos jardins Gregos e Romanos foi projectado e construído por alturas da grande “Exposição do Mundo Português”, nas comemorações do 8º Centenário da Independência de Portugal e os 300 anos da restauração da Independência, num acto nacionalista e de propaganda do regime Salazarista.

O maior destaque do Jardim, para além da sua exímia localização, é a Fonte Monumental de Belém, também conhecida por Fonte Luminosa, pelos jogos de luzes conseguidos com os efeitos da água, que maravilham quem a contempla.
O Jardim é ainda composto por ciprestres e oliveiras, que demonstram a paisagem Portuguesa, decorado com calçada Portuguesa, destacando-se os signos do Zodíaco em três das principais entradas do jardim e um conjunto de 32 brasões, entre arbustos e pequenas flores, representando as antigas províncias do Império.

O Jardim da Praça do Império possui uma área total de cerca de 3 hectares, correspondendo 1,5 de zona verde.

Ver Mais

Mapa

Avaliação

7.9Bom12 votos

Já esteve aqui?

Avalie de 1 (Muito Mau) a 10 (Excelente)!

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Cidade Online

Escolha o Idioma