8.5

Nome incontornável do turismo em Portugal, o Estoril é das localidades mais cosmopolitas da região de Lisboa.
Com uma excelente animação nocturna, dotado de boas praias, famosos hotéis, parques e jardins, esplanadas, campos de golfe e o célebre Casino, o Estoril tem inegavelmente mantido a sua imagem de prestígio ao longo dos tempos.
Conhecido pela sua costa luminosa, onde pululam fortes defensivos de outros tempos, a Costa do Estoril já era procurada por Reis e Rainhas, que aqui encontravam paz, condições e águas medicinais. Mantendo o seu prestígio de albergar a realeza portuguesa, o Estoril tornou-se ainda mais famoso na década de 30 do século XX e no período durante e após a II Guerra Mundial por albergar diversos refugiados e exilados, de entre os quais Rei Juan Carlos de Espanha, os Condes de Barcelona, o Rei Humberto II de Itália, Carol II da Roménia e inúmeras figuras do panorama desportivo, económico, cultural e artístico, bem como inúmeros judeus perseguidos pelo III Reich.
Percorrendo caminhos históricos, no Estoril tem-se a certeza de um agradável passeio por entre o azul do mar, o verde dos jardins e o colorido das mansões senhoriais de outros tempos que habitam entre modernos prédios de apartamentos de qualidade.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!