8.7

O lindíssimo Jardim Botânico da Madeira situa-se numa maravilhosa encosta do anfiteatro que rodeia o encantador Funchal, mais propriamente na Quinta do Bom Sucesso, a cerca de 4km do centro do Funchal, ocupando uma área de cerca de 80.000 metros quadrados.

O desejo e necessidade de um Jardim Botânico na Madeira, a chamada “pérola” ou “jardim do Atlântico”, já provinha de séculos anteriores, contudo tornou-se uma realidade apenas na década de 60 do século XX, nesta antiga propriedade da poderosa família Reid’s.

A Ilha da Madeira, com a sua excelente localização Atlântica e o seu clima ameno e húmido reúne, pois, excelentes condições para albergar as mais variadas e exóticas espécies de flora.

O Jardim apresenta hoje seis áreas distintas: o Arboreto, com uma colecção de árvores e arbustos de várias partes do globo; Plantas Medicinais e Aromáticas; Plantas Indígenas do arquipélago da Madeira, bem como vários exemplares de plantas raras e ameaçadas de extinção; Plantas Suculentas, conhecidas pela sua capacidade de armazenamento de água; Plantas agro-industriais e uma vasta colecção e Palmeiras.

Este é, pois, um espaço de privilegiado contacto com a natureza, educação e cultura, sendo hoje em dia um importante pólo de investigação, ciência e conhecimento.
As paisagens quer do próprio jardim, quer da sua envolvente são de cortar a respiração, num ambiente idílico que merece ser conhecido.

A paredes meias com o Jardim, situa-se o Loiro Parque, dedicado à magia das Aves Exóticas, com cerca de 300 pássaros. O bilhete geral do Jardim Botânico dá acesso ao Loiro Parque.

Abre às 9h00




Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!