Miradouro do Cais das Colunas

9.1

Afastado da vista dos muitos transeuntes devido às longas obras que tiveram lugar no Terreiro do Paço, em pleno centro histórico Lisboeta, o Miradouro do Cais das Colunas é um dos locais emblemáticos da capital Portuguesa.

O Cais esteve desmontado desde 1997, sendo reposto em 2008, devolvendo à cidade uma deslumbrante vista sobre o seu rio Tejo, os típicos cacilheiros e a margem sul.

O Cais das Colunas constituiu, durante muitos séculos, a principal ligação entre a cidade e o rio, sendo conhecido como a “porta da cidade”, oferecendo ao mesmo tempo um lugar de troca, um cais e observação da azáfama fluvial, como também um local de franca contemplação paisagística e privilegiada zona de lazer.

O Cais foi desde o seu início parte do projecto da Praça do Comércio, aquando a reconstrução da cidade após o grande Terramoto de 1755, assinado pelo Arquitecto Eugénio dos Santos, tendo sido concluído em finais do século XVIII. As suas duas colunas, que lhe dão o nome, pontuam a escadaria de pedra que desce até ao rio.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!