7.5

O Parque de Santa Catarina é um dos locais mais aprazíveis do Funchal, de onde se têm bonitos panoramas sobre a baía da capital Madeirense, constituindo um dos principais Parques da cidade e arredores.

Situado no espaço de um antigo cemitério, o Parque de Santa Catarina foi inaugurado em 1966, ocupando hoje em dia uma área de 36 000 m2, perfeita para as mais variadas actividades e manifestações artísticas e culturais.
O Parque apresenta diversos caminhos pedonais, uma imensa variedade de espécies de flora de todo o mundo e também fauna, com patos, cisnes, peixes e muitas aves, apresenta igualmente um espaço para crianças e diversão, e até mesmo uma antiga Capela de Santa Catarina datada de 1425, cuja construção foi ordenada por D. Constança, mulher de João Gonçalves Zarco, um dos descobridores desta Ilha “pérola do Atlântico“.

O Parque está também artisticamente decorado com várias obras de escultura, de artistas de renome, representando figuras proeminentes e notáveis como o Infante D. Henrique, Cristóvão Colombo, Gago Coutinho, Sacadura Cabral, entre muitos outros.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!