Quantcast

Rio Maior

Santarém

Guía para visitar

Rio Maior

Rio Maior, sede de concelho, é uma importante região agrícola e industrial, onde a paisagem se divide em realidades distintas: pinhais e eucaliptais, típicas planícies ribatejanas no Sul e a Serra de Candeeiros no extremo norte, sendo mesmo a Sede do Parque Natural de Serra de Aires e Candeeiros localizada nesta cidade.
Com vestígios de ocupação humana desde tempos remotos, Rio Maior tem uma forte história que corre séculos, como é exemplo a orgulhosa Igreja da Misericórdia, do século XVI, e a Matriz, do século XVII, ou a curiosa Igreja Matriz da aldeia das Alcobertas, construída entre os séculos XIV e XVIII, com um dólmen megalítico adossado, aproveitado para capela lateral.
As Marinhas de Sal de Rio Maior são outro património tão antigo e importante da região.
De relevo são as muitas casas senhoriais da região, que demonstram a importância de Rio Maior ao longo do tempo, enaltecendo a beleza desta região com uma arquitectura nobre. Quintas, arquitectura rural e pequenas indústrias andam igualmente de mãos dadas por estes domínios.
Em termos de gastronomia, a região de Rio Maior tem também muito para oferecer, destacando-se o seu Bife de novilho, a Galinha com nozes e o famoso Pão-de-ló para sobremesa, regados com reconhecidos vinhos de qualidade regional.
Reservas
¡El alojamiento que buscas está aquí!

Lugares que puedes visitar

puntos de interés en el municipio

Agenda y Ocio

Algunas sugerencias para tu ocio

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más

Otros municipios

Regiones de Portugal

Has pensado en tu próximo viaje?

Encuentra aquí tu próximo hotel de sueño

Ciudad Online

Escolha o Idioma