9.3

O projecto Parque Almourol nasceu com o intuito de dinamizar patrimonial e economicamente uma área de cerca de 12km do Rio Tejo, compreendendo áreas entre Vila Nova da Barquinha, Constância e Arripiado.

O projecto visa transformar este espaço no principal centro de turismo activo e de aventura, de natureza, de lazer, e de formação outdoor do País.

Todo o espaço do Parque contará com bungalows que permitem a estadia simultânea a 150 pessoas, promovendo entre 30 a 40 actividades diferenciadas como o tiro com arco, slide, rappel, trilhos e paredes de escalada, paintball e BTT, bem como diversas modalidades náuticas.

A atenção é também dada a diversos sectores de Restauração e animação, não esquecendo todos os meios para fornecer a melhor Formação nesta área de turismo alternativo e de aventura.

O Projecto alberga diferentes valias, entre elas o Parque ambiental Santa Margarida, o Centro de Ciência Viva e Parque de Astronomia, os Centros Náuticos de Vila Nova da Barquinha e Constância, o Parque ribeirinho de Vila Nova da Barquinha, o melhoramento do Miradouro e construção do Bar do Almourol, um Centro de Formação Outdoor, criação de espaços Museológicos do Tejo e do Castelo do Almourol, a criação de um espaço hoteleiro e o Parque Aventura.

Os Centros estarão abertos todos os dias do ano para o público em geral, sendo necessária uma reserva prévia para situações de excepção.

Comentários

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?.
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!