Odemira

Beja

guia para visitar o concelho

Odemira

Odemira é uma bonita vila Alentejana, sede do maior município em extensão territorial do País, com uma imensa diversidade paisagística, estendendo-se entre a planície, a serra e o mar.
Odemira localiza-se num pequeno monte em anfiteatro, onde se dispõem casas de branco caiadas orientadas para o rio Mira, nascido no interior da Serra do Caldeirão e que, a partir daqui é navegável até à foz, em Vila Nova de Milfontes, num percurso de cerca de 30 km, perfeito para passeio, remo e canoagem.
Com uma costa de grande beleza, integrada no Parque Natural do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina, história e tradição, o concelho de Odemira tornou-se um destino de férias popular, com destinos como Zambujeira do Mar, Vila Nova de Mil Fontes, Carvalhal ou Almograve, localizando-se a vila de Odemira a cerca de 30km da zona costeira.
Do Castelo e da Muralha, de origens islâmicas, da Vila restam hoje em dia poucos vestígios, mas noutro dos pontos mais altos da vila existe um moinho de vento preservado e em pleno funcionamento, podendo ser apreciada a moagem tradicional de cereais.
A oferta Gastronómica de Odemira é variada, com peixe e marisco bem fresco, enchidos de qualidade e, como boa vila Alentejana, bons queijos, pão e aguardente de medronho.
Reservas
O Alojamento que procura está aqui!

Explorar Odemira

sugestões para visitar no concelho

Agenda e Lazer

Algumas sugestões para o seu lazer

ver mais

Onde Comer

Temos várias sugestões no concelho de Odemira onde poderá ter uma experiência gastronómica

ver mais

Onde Dormir

Depois de passear por lugares fantásticos em Odemira, nada melhor que um merecido descanso...

ver mais

Experiências para a sua viagem

Temos várias experiências para uma visita única

ver mais

Outros Concelhos

Regiões de Portugal

Já pensou onde quer ir na próxima viagem?

Encontre aqui o Alojamento ideal para si!

Cidade Online

Escolha o Idioma