Carregal do Sal

Viseu

Guía para visitar

Carregal do Sal

Carregal do Sal é uma vila rural, sede de concelho, localizada na margem direita do fantástico rio Mondego, na fértil região de Dão-Lafões, conhecida pela riqueza dos seus solos, que produzem os mais frescos produtos da terra.

Localizada entre as fantásticas Serras da Estrela e do Caramulo, a região de Carregal do Sal encanta pela sua beleza natural, rica em cursos de água e terras férteis, onde se produz o afamado Vinho Dão e o muito apreciado Azeite.

O topónimo “Sal” advirá das grandes salinas construídas a mando da Casa de Santar, que abasteciam toda a região, provindo o sal da Figueira da Foz, em barcos que navegavam os rios Dão e Mondego.
O interessante Museu Municipal Manuel Soares de Albergaria localiza-se na casa construída por Francisco Pais do Amaral, da Casa de Santar, no local onde estavam as salinas. O Museu apresenta hoje colecções de etnografia, pintura, arqueologia, escultura e armaria, bem como diversos sítios arqueológicos visitáveis.

Denotando a importância da actividade agrícola da região, estão as muitas casas senhoriais e brasonadas de génese medieval, numa arquitectura nobre utilizando materiais locais como o granito, pertença das nobres famílias que fizeram da fertilidade dos solos a sua máxima riqueza,


Reservas
¡El alojamiento que buscas está aquí!

Lugares que puedes visitar

puntos de interés en el municipio

Dónde Comer

Tenemos varias sugerencias en el municipio de Carregal do Sal donde podrás tener una experiencia gastronómica

ver más

Experiencias para tu viaje

Tenemos varias experiencias para una visita única

ver más

Otros municipios

Regiones de Portugal

Has pensado en tu próximo viaje?

Encuentra aquí tu próximo hotel de sueño

Ciudad Online

Escolha o Idioma