Distrito de Lisboa
Dos edifícios pombalinos da Baixa, com fachadas de azulejos, às estreitas ruas medievais dos Bairros típicos de Alfama e do Bairro Alto, onde à noite se pode ouvir o fado e usufruir de um divertida vida nocturna, aos inúmeros museus e lojas, Lisboa é uma cidade com várias opções.
São variados os pontos de interesse turístico da cidade, mas alguns são absolutamente imperdíveis. É o caso do Castelo de S. Jorge, de onde se avista Lisboa em toda a sua magnificência, passando pela velha Mouraria, pela Sé Patriarcal, pela Baixa Pombalina, o Mosteiro dos Jerónimos, exemplo mais marcante do estilo manuelino, classificado pela UNESCO como "Património Cultural de toda a Humanidade"; a Torre de Belém, construída na época dos Descobrimentos, a Basílica da Estrela.
Nos arredores da cidade, Sintra merece uma visita por todo o seu ambiente romântico, para o qual contribuíram em muito variados escritores da literatura internacional. Saliente-se como pontos de interesse o Castelo dos Mouros, a Quinta da Regaleira, o Cabo da Roca, conhecido como o ponto mais ocidental da Europa, Sintra e o Palácio Nacional da Pena cuja construção remonta a 1839.
Na vila de Sintra, passeiam-se carruagens de cavalos que conduzem os turistas pelas maravilhosas quintas com séculos de histórias. Perto dali fica o Palácio de Queluz e o Convento de Mafra, maior monumento religioso de Portugal, Cascais, Estoril e Ericeira, destinos turísticos de eleição da região que encantam pelas suas praias.
Lisboa revela a sua vocação de cidade animada durante os festejos dos Santos Populares, no mês de Junho. No dia 13 de Junho comemora-se o feriado de Santo António, padroeiro da cidade, substituindo a antiga devoção a São Vicente de Saragoça.
Existe uma variedade muito grande de restaurantes nacionais e de cozinha internacional. No entanto, a proximidade da costa, ditam a predominância de peixe fresco e marisco nos pratos da região. É o caso das sardinhas assadas, as amêijoas "à Bulhão Pato", sopas de peixe "à fragateira" e variados pratos à base de bacalhau. Entre a sortida doçaria, os pastéis de Belém são imperdíveis.
Outras especialidades típicas do distrito são os queijos de cabra e de ovelha do Sobral de Monte Agraço e de Azeitão, os folhados da Malveira e o "pão de ló" de Loures, os saborosos doces de noz e ovos de Cascais, as "queijadas" de Sintra; os vinhos de Colares, Bucelas, Setúbal, Carcavelos e o vinho "moscatel" de Setúbal.
Distrito de Lisboa
16 concelhos a visitar e centenas de spots a não perder
Agenda e Lazer
Algumas sugestões para o seu lazer
Descubra Lugares de Sonho
Temos centenas de pontos de interesse que pode visitar nesta zona
Experiências para a sua viagem
Temos várias experiências para uma visita única
Explorar
- Hóteis no Distrito de Lisboa
- Restaurantes no Distrito de Lisboa
- Empresas no Distrito de Lisboa
- Agenda no Distrito de Lisboa
- O que ver no Distrito de Lisboa
Outros Distritos e Ilhas
- Aveiro
- Beja
- Braga
- Bragança
- Castelo Branco
- Coimbra
- Évora
- Faro
- Guarda
- Leiria
- Lisboa
- Portalegre
- Porto
- Santarém
- Setúbal
- Viana do Castelo
- Vila Real
- Viseu
- Ilha da Madeira
- Ilha de Porto Santo
- Ilha de Santa Maria
- Ilha de São Miguel
- Ilha Terceira
- Ilha Graciosa
- Ilha de São Jorge
- Ilha do Pico
- Ilha do Faial
- Ilha das Flores
- Ilha do Corvo
Regiões de Portugal
Já pensou onde quer ir na próxima viagem?
Encontre aqui o Alojamento ideal para si!